Mudança

Ahh, a vida corrida não nos dá mais tempo para relaxar. O sossego parece ser algo tão distante da nossa realidade. Os muitos compromissos nos afastam das simples e valiosas coisas da vida. Parece que não temos mais controle sobre o nosso tempo.
Poxa, já se foram quase três anos desde que uma nova escola passou a fazer parte da minha vida. Uma mudança repentina, que certamente a mudou. Para alguém que morava em uma cidade minúscula de interior se tranferir pra uma, um pouco maior, repleta de desconhecidos eu diria ser um grande salto, ainda mais para mim, que tinha receio de sair de casa. A mudança me fez bem.
Os compromissos vieram muito rápido, por outro lado. A tão esperada "maior-idade" (que na verdade eu nunca esperei) parece querer transformar nossa rotina. E, de fato, transforma mesmo, temos que zelar por nós mesmo agora. Eu, sinceramente, não vi o tempo passar. Foram anos tão intensos, que às vezes acho que eu deveria ter aproveitado mais.
Falar isso diante de apenas mais um desafio da vida parece ser algo sem valor. Coisas mais difíceis virão, e certamente teremos que nos "apoiar" em algo ou alguém. Creio que Deus fará o melhor.
Quando já estivermos adultos formados, talvez nem lembremos mais da nossa infância. Talvez esqueçamos das tardes que ficamos jogando "jogos de tabuleiro" na praça com os amigos, bebendo uma tradicional Coca-Cola, ou mesmo daquela troca de presentes no fim do ano...Ah, saudade! Quando a poluição, o barulho e o desgasto físico dominarem as grandes cidades, poderemos estar lá, e só assim, valorizaremos as tranquilidades do interior, sonharemos ser como o caipira Chico Bento, vivendo ao "ar livre", em contato com a natureza e aproveitando cada dia como se ele fosse o último...

0 comentários: